Capitania dos Portos de Santarém oferece serviços em Óbidos

Capitania dos Portos de Santarém oferece serviços em Óbidos

Uma equipe da Capitania dos Portos de Santarém estará em Óbidos durante o mês de julho e durante esse período prestará vários serviços aos proprietários e aos usuários de embarcações.

Conversamos com o Suboficial Freitas, da Capitania dos Portos, o qual nos informou sobre os serviços que estarão oferecendo, os quais iniciaram nesta terça-feira, dia 10, e irão até o dia 23 de julho.

Entre os serviços destacamos:

- Inspeção Naval;

- Inscrição de Embarcações;

- Renovação de Carteiras Navais;

- Fornecimento de Coletes;

- Palestras sobre o uso de coletes, como também a segurança de navegação;

Freitas nos informou que na sexta-feira, dia 13, acontecerão palestras na Colônia dos Pescadores Z-19 e comentou: “A conscientização das pessoas quanto a importância do uso do colete, salva vidas”.

Destacamos aqui o serviço de fornecimento de equipamentos para cobertura de eixos de embarcações, com objetivo de combater o escalpelamento, que se dá quando os cabelos de uma pessoa se enroscam no eixo descoberto do motor. Com um puxão violento, a engrenagem arranca o couro cabeludo, deixando muitas mulheres sem o coro cabeludo.

No momento de nossa visita na Lancha da Capitania dos Portos, que está atracada no porto das Docas de Óbidos, presenciamos a colocação de uma proteção do eixo em uma embarcação, como podem ver na imagem.

www.obidos.net.br

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar