Frei Joel comentou sobre a assinatura do Termo de Fomento do Hospital Dom Floriano

Frei Joel comentou sobre a assinatura do Termo de Fomento do Hospital Dom Floriano

Os documentos que garantem o repasse de recursos do Governo do Estado para o Hospital Dom Floriano de Óbidos (Santa Casa de Misericórdia) foram assinados nesta sexta-feira, dia 31, em Juruti, que garante ao Hospital reforma e ampliação física, com oito leitos para internações, seis salas de imagenologia (USG, endoscopia, mamografia, Raio X, audiometria, ecocardiograma, eletroencefalograma e colonoscopia) três PPP (Pré-Parto, Parto e Puerpério), centro cirúrgico com duas salas e uma sala de parto e urgência e emergência no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.

Sobre a Assinatura do Termo de Fomento, Frei Joel fez um resumo do que ocorreu no evento de assinatura:

“Foi com alegria que na manhã desta sexta-feira, dia 31, assinamos o termo de Fomento dando continuidade a nossa busca para terminarmos nosso Hospital”. Frei Francisco e Dom Bernardo estiveram juntos no ato de assinatura em Juruti, onde foi assinado também o convênio de contratação de serviço de especialidade no Hospital Nove de Abril na providência de Deus.

Em sua fala, Frei Francisco comentou sobre o encontro das águas do mar, dizendo que é preciso enfrentar os medos e que esse momento para ambos os hospitais, era esse encontro e que a presença do estado estava concretizando o sonho.

Dom Bernardo, um dos articuladores importante desse projeto, lembrou que desde o primeiro momento em que começaram a sonhar e a projetar, diante dessa realidade gritante no mundo da Saúde, lembrou que era preciso unir as mãos para buscar o bem comum.

Doutor Vítor Mateus, secretário de saúde do Estado do Pará, no seu discurso relembrou toda a trajetória desse projeto que busca solucionar e atender as necessidades da região do Baixo Amazonas, dizendo que esse projeto dos três hospitais Óbidos, Alenquer e  Juruti é uma concretização para melhor atender essa região.

No final, teve o ato de assinatura do termo de fomento e do convênio de contratação, onde Dom Bernardo deu as bênçãos, o Frei Francisco Belotti agradeceu a Deus cantando a oração de São Francisco, que nos inspira a continuarmos sendo instrumento de Deus, Depois cantou o  Aleluia pois nós temos certeza que em tudo isso tem as mãos de Deus.

Próximo passo, após assinatura será a publicação no Diário Oficial do Estado e a liberação da primeira parcela para que  nos próximos dias possamos dar início essa nova fase de nosso querido hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, futuro Dom Floriano na providência de Deus”, informou Frei Joel.

Com informações de Frei Joel

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar