Festival do Tucunaré 2018 encerra com a escolha da Rainha do Festival

Festival do Tucunaré 2018 encerra com a escolha da Rainha do Festival

O Festival do Tucunaré – um dos mais tradicionais do calendário cultural de Óbidos - atrai milhares de pessoas todos os anos no mês de setembro, quando surgem belas praias entorno da comunidade do Curumu, e é numa delas que foi montada a estrutura onde o festival foi realizado. O tradicional Festival iniciou na sexta-feira, dia 28 com a abertura oficial e encerrou neste domingo, dia 30, com a escolha da Rainha Festival.

As belas praias do Lago do Curumu formaram o cenário para realização do Festival do Tucunaré 2018, onde a comunidade do Curumu e visitantes vivenciaram três dias de muita festa, que recebeu um excelente público, que puderam se refrescar nas águas límpidas do Lago do Curumu e se deliciar com as variedades de pratos feitos com o tucunaré.

A programação foi bastante diversificada, além de valorizar as tradições da comunidade, contemplou a parte cultural e esportiva. Houve leilões e bailes dançantes na sede da comunidade, competições esportivas, entre outras atrações, como: Banda Lazer e  Aviões do Arrocha, banda do Maranhão.

Neste domingo, dia 30, o momento mais esperado foi a escolha da Rainha do Festival, do qual concorreram quatro jovens: Mária Eduarda, Samara, Ketlen e Marciele, que desfilaram para o público presente e foram bastante aplaudidas.

O evento foi  realizado pelos moradores da vila, contou com o apoio da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que auxilia com a logística necessária para a realização do festival.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos e Vander N Andrade

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar