Programa Pará Profissional  certifica 53 usuários

Programa Pará Profissional  certifica 53 usuários

No dia 11 (terça-feira), no Palácio José Veríssimo, o Cerimonial de Certificação de 53 usuários do Programa Pará Profissional, programa esse que visa promover a qualificação para o trabalho de jovens e adultos por meio da Educação Profissional e Tecnológica.

O Programa Pará Profissional é uma ação coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet) em parceria com a Prefeitura de Óbidos  por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMD ES) e está voltado ao estabelecimento de uma política consistente e eficaz de formação profissional e tecnológica em todas as regiões paraenses. Tem como principal finalidade dinamizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica, nas suas diversas modalidades, nos níveis de formação inicial e continuada, qualificação e certificação de habilidades profissionalizantes, técnico, tecnológico superior e de pós-graduação.

Em Óbidos os cursos foram ministrados pelo Serviço Nacional de Apoio à Industria (SENAI) sendo: Curso de eletricista de automóveis leves, Mecânico de motores a diesel e Operador de máquina de marcenaria.

 A secretária Izalina Alves, relatou a importância de se trazer estes cursos para o município, para que com isso, pessoas possam se qualificar em diversas áreas e assim trilhar em um mercado de trabalho que hoje se faz bastante competitivo e só desta forma, buscando o conhecimento, pode se alcançar o sucesso.

O Senhor Peter Mello, Diretor do SENAI, ressaltou que estes jovens e até mesmo senhores que participaram desta qualificação, podem e devem buscar cada vez mais conhecimentos, tendo em vista o avanço da tecnologia e a evolução de determinadas áreas de serviços e que acredita na força de vontade de cada um desses profissionais, ressaltando ainda que, a parceria e o incentivo do poder municipal foi de suma importância para a execução do programa.

O prefeito Chico Alfaia, em total acordo com essas modalidades de cursos, ora disponibilizados pelo governo do estado, tem consciência e acredita que estes são oportunos para o município e região, pois trazem consigo a oportunidade de experiências profissionais para pessoas que sonham em engajar em uma nova profissão, adquirindo conhecimentos para conseguirem assim o tão sonhado sucesso profissional.

Por: Odirlei Santos

Fotos: Odirlei Santos (ASCOM-PMO)

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar