I Encontro Pré Raízes Negra será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2019

I Encontro Pré Raízes Negra será realizado nos dias 13 e 14 de abril de 2019

Em julho de 2018 aconteceu o 10º Encontro de Raízes Negras na comunidade do Pacoval, Município de Alenquer, quando houve a escolha de Óbidos como município para sediar a 11º Encontro, sendo que a comunidade escolhida foi a do Arapucu. O Encontro acontecerá em julho de 2020.

Nesse sentido, a comissão organizadora está se reunindo com comunidades quilombolas de Óbidos, com objetivo de discutir a organização do 11º Encontro de Raízes Negras, sendo que antes acontecerá o I Pré Encontro de Raízes Negras.

Assim, neste sábado, dia 09, houve uma reunião na Comunidade do Matá, onde reuniu lideranças quilombolas da área das cabeceiras, com objetivo de discutira a realização do I Pré Raízes que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril na comunidade do Matá, município de Óbidos.

Segundo Douglas Sena, o I Encontro Pré Raízes, consistirá em levar de cada comunidade quilombola de 6 a 10 pessoas, que estarão se reunindo nesses dias para planejar o 11º Encontro de Raízes Negras, os quais definirão projeto, temáticas, montarão a programação, entre outras coisas, assim como definirão as equipes que organizará o Encontro.

Www.obidos.net.br – Informações e Fotos de Douglas Senna

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar