Em Óbidos, Jovens realizam a Primeira Eucaristia

Em Óbidos, Jovens realizam a Primeira Eucaristia

A Catedral de Senhora Sant´Ana, sempre traz boas lembranças  para os obidenses. As missas aos domingos, depois a Praça de Sant´Ana dando infinitas voltas; a festividade de Sant´Ana no mês de julho, Semana Santa, em fim, uma série de atividades inerentes a religião Católica. Entretanto a primeira eucaristia é uma das atividades que deixa recordações profundas no jovem cristão, principalmente pelo fato de ter que confessar e receber a sagrada eucaristia pela primeira vez.

A preparação começa muito antes. Para os cristãos receberem a Primeira Eucaristia, primeiro eles têm que saber e compreender alguns princípios e conhecimentos fundamentais da Igreja, portanto para realizar a primeira eucaristia é necessário que o catequizando realize um curso preparatório e cumpra todas as etapas preliminares até chegar o dia da cerimônia e receber a primeira eucaristia.

Assim, neste domingo (24), jovens obidenses realizaram a Primeira Eucaristia na Catedral de Sant´Ana,   quando a cerimônia foi celebrada pelo Padre Davenir,  e os  parentes e familiares dos jovens estiveram presentes e presenciaram a cerimonia da primeira eucaristia, mantendo a tradição secular da Igreja Católica.

Primeira Eucaristia

É uma celebração, cerimônia religiosa de algumas denominações cristãs, nomeadamente da Igreja Católica Romana, em que os cristãos participantes desta cerimônia recebem pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo sob a forma de pão e vinho, respectivamente. Esta celebração também se chama de Primeira Eucaristia visto que os participantes recebem pela primeira vez o sacramento de Eucaristia. Após esta cerimônia, eles passam a poderem receber a Eucaristia, uma das celebrações centrais da Igreja Cristã.

www.obidos.net.br  - Fotos de Vander N Andrade

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar