SEMSA realizará Mutirão para emissão do Cartão Nacional de Saúde

SEMSA realizará Mutirão para emissão do Cartão Nacional de Saúde

A partir do ano de 2020 os valores repassados dos recursos da saúde pelo Governo Federal para os municípios, estará relacionado a quantidade de pacientes cadastrados como usuários do Sistema Único de Saúde, além de outros indicadores.

O cadastro do cartão SUS é um dos fatores que influência no aumento dos valores recebidos para manter os serviços de saúde de atenção primaria em pleno funcionamento, por isso é tão importante fazer o seu cadastro.

O Mutirão de cadastro e emissão de cartão SUS acontecerá no próximo dia 14 de Março (sexta-feira) das 08h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos - SEMSA. Serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, além de comprovante de residência e contato telefônico atualizado.

Quem já realizou a atualização cadastral e já possui o seu Cartão SUS com inicio de número 7, não é necessário participar do mutirão, salvo se houver mudanças de endereço ou número de telefone para contato, neste caso, faz-se obrigatório o comparecimento para a atualização.

Fonte: Ascom/Pmo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar