Caminhada marca o dia 18 de Maio em Óbidos

Caminhada marca o dia 18 de Maio em Óbidos

O dia 18 de maio foi instituído o dia de luta contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Óbidos, esse dia foi marcado por uma série de atividades, como mesa redonda, palestras em Óbidos e em várias comunidades próximas como: Curumú, Arapucu, Flexal, Igarapé Açu e Silêncio.

 

 

No período de 16 a 18 de maio, foi realizado um evento na sede da Associação Recreativa Pauxis –ARP, no qual foram abordados vários assuntos sobre o tema e no dia 18 de maio, data instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada uma caminhada com a participação bem efetiva de adolescentes de várias escolas do município de Óbidos, que percorreu várias ruas da cidade.

Na caminhada os adolescentes se misturaram com os adultos, se produziram com bastante pintura, munidos faixas e gritando palavras de ordem, deixaram seus redados chamando bastante a atenção da população obidense, por onde a caminhada passou.

Representantes de várias entidade participaram do evento, como a Secretaria Cultura e Turismo, Diocese de Óbidos, Secretaria de Educação, escoteiros, MPE, PE e Policia Civil, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Assembleia de Deus, entre outras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social.

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar