Na Tribuna Popular na Câmara, servidores denunciam salários atrasados

Na Tribuna Popular na Câmara, servidores denunciam salários atrasados

Em uma tribuna Popular realizada na Câmara Municipal de Óbidos realizada no dia 18 de maio, os servidores municipais da administração direta denunciaram que seus salários estavam atrasados, e que segundo o presidente do sindicato, Sr. Derinaldo Câncio, informou que a data para ser pago o salário, seria dia 05 e que até o dia 18 ainda não haviam recebido.

Derinaldo informou que os servidores da Educação também não receberam e explicou sobre o processo de transferência de recursos da educação pelo MEC e sobre isso comentou: “Isso significa dizer que provavelmente no próximo mês os servidores da educação a exemplo dos demais servidores da administração direta também não irão receber salários. Enfatizamos que esta não é uma realidade atípica somente deste mês, e que nos outros meses está tudo bem, na verdade não é isso. Estamos falando sobre atraso de pagamento desde 2013, desde o início da atual gestão, inclusive nós tivemos greve sobre essa questão”, informou Derinaldo.

O presidente do sindicato comentou também que “...não se vê medidas assertivas, efetiva, eficientes do governo municipal capaz de produzir um efeito desejável para resolver a situação, não só para o servidor público, mas também para a sociedade obidense, pois se o servidor não recebe, ele não paga suas contas, com isso os comerciantes não irão receber o que o servidor deve, isso vai virar uma bola de neve e prejudica toda a economia do município”, comentou.

Uma das reivindicações dos servidores foi que a Câmara Municipal faça a intermediação dessa questão junto a gestão municipal e também cobrem uma audiência pública para que se conheça a realidade financeira atual do Município de Óbidos, dando maior transparência na prestação de contas.

Durante a tribuna, vereadora Cristina Souza comentou: “...nós precisamos valorizar os servidores municipais e quando se tem transparência, pode vir crise, pode vir recessão, mas a população está do lado, porque ela sabe que o que está acontecendo e sabe o porquê da crise e caminha junto acompanhando os cortes, mais quando isso não acontece, não tem como dar as mãos. Então a população de Óbidos precisa de transparência nos atos, para sabermos onde estão sendo investidos os recursos, onde está sendo contido. Então é uma briga de todos para que haja a transparência”.

O Sindicato divulgou também nesta quinta-feira, dia 19, documentos que foram encaminhados para a Promotoria de Óbidos, que estamos publicando a seguir.

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar