Jovens obidenses realizam Juramento da Bandeira

Jovens obidenses realizam Juramento da Bandeira

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 09 de outubro de 2020, a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação de 46 jovens da classe de 2020, do município de Óbidos.

A solenidade, presidida pelo Sargento Gentil, foi realizada em frente à Casa da Cultura, onde os  jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento solene perante a Bandeira do Brasil, entoaram o Hino Nacional e receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quite com o Serviço Militar.

Segundo Fredilene Vasconcelos, Secretária da Junta Militar em Óbidos, esta é a primeira turma do ano, jovens que se alistaram nos meses de junho, julho e inicio de agosto de 2020. Informou também que terá a segunda turma que realizará o Juramento da Bandeira no dia 20/10/2020, às 08h, alistados nos meses de agosto setembro e outubro.

Estiveram presente no ato os secretários de Administração municipal e Cultura e Turismo, Política militar, Secretária da JSM Óbidos, entre outros.

Juramento da Bandeira é um ato solene e significativo para o jovem, marcando de forma permanente um compromisso com a Nação.

www.obidos.net.br - Fotos de Dira Vasconcelos

VEJA AS FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar