“Gente foi desolador ver isso hoje (13/03) no Curuçambá. Lugar onde tenho memórias desde a infância... Me faltam palavras pra descrever a minha indignação”, assim começou a postagem de Wilza Cárlea Baraúna em suas redes sociais neste domingo, dia 13 de março de 2022, sobre o agravamento do assoreamento do Igarapé do Curuçambá, em Óbidos.
Já publicamos neste site várias matérias sobre o assoreamento do Curuçambá, entretanto nas fotos seguintes, podemos notar o agravamento da situação, pois a areia depositada no leito do Igarapé já cobre as pontes existes.
FOTOS...
http://obidos.net.br/index.php/noticias/4854-em-obidos-assoreamento-no-balneario-do-curucamba-se-agrava#sigProId59b8cb0963
Conforme_informações, o motivo do assoreamento é em virtude da obra de terraplanagem da estrada PA-437 que deverá receber asfalto, estar movimentando um grande volume de terra, que associado ao período de chuvas, está causando o problema.
O fato é, que se não for tomado nenhuma providência pelos órgãos responsáveis, seja municipal, estadual ou pela empresa que está realizando os serviços na estrada, o Igarapé do Curuçambá corre o risco de mudar seu curso, o que seria um crime ambiental irreversível.
“Todos devem se unir em prol de ações concretas para solucionar esse problema ambiental gravíssimo”, comentou Cárlea.
Fotos cedidas por Wilza Cárlea
www.obidos.net.br
Comentários