Em Óbidos, assoreamento no Balneário do Curuçambá se agrava

Em Óbidos, assoreamento no Balneário do Curuçambá se agrava

“Gente foi desolador ver isso hoje (13/03) no Curuçambá. Lugar onde tenho memórias desde a infância... Me faltam palavras pra descrever a minha indignação”, assim começou a postagem de Wilza Cárlea Baraúna em suas redes sociais neste domingo, dia 13 de março de 2022, sobre o agravamento do assoreamento do Igarapé do Curuçambá, em Óbidos.

Já publicamos neste site várias matérias sobre o assoreamento do Curuçambá, entretanto nas fotos seguintes, podemos notar o agravamento da situação, pois a areia depositada no leito do Igarapé já cobre as pontes existes.

FOTOS...

Conforme_informações, o motivo do assoreamento é em virtude da obra de terraplanagem da estrada PA-437 que deverá receber asfalto, estar movimentando um grande volume de terra, que associado ao período de chuvas, está causando o problema.

O fato é, que se não for tomado nenhuma providência pelos órgãos responsáveis, seja municipal, estadual ou pela empresa que está realizando os serviços na estrada, o Igarapé do Curuçambá corre o risco de mudar seu curso, o que seria um crime ambiental irreversível.

“Todos devem se unir em prol de ações concretas para solucionar esse problema ambiental gravíssimo”, comentou Cárlea.

Fotos cedidas por Wilza Cárlea

www.obidos.net.br

Comentários  

0 #1 Henrique Aquino 14-03-2022 11:10
E muito triste ver um lugar não lindo ser tão maltratado, isso não acontece nao só no curu[censored]ba, mas na cidade toda. Onde estão as autoridades que não vêem esse crime contra o meio ambiente. Ver Nossa Óbidos tão linda e tão bela ser tão mal cuidada, e cortar o coracao
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar