Festividade de Sant´Ana encerra com procissão, queima de fogos e show de David Assayag

Festividade de Sant´Ana encerra com procissão, queima de fogos e show de David Assayag

A queima de fogos que aconteceu pontualmente a meia noite deste domingo, dia 26, marcou o encerramento oficial das festividades de Senhora Sant´Ana 2016, em Óbidos. Desde cedo milhares de pessoas se aglomeraram na Praça de Sant´Ana, barracas e Cliper, para acompanharam as últimas homenagens à padroeira dos obidenses.

A festividade deste ano iniciou com o Círio Fluvial, que saiu da comunidade de Januária, no dia 10 de julho, e nesta terça-feira, dia 26, no final da tarde, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da festividade de Sat´Ana, que iniciou em frente da Catedral de Sant´Ana, por volta das 19h, percorreu várias ruas da cidade, retornado a Praça de Sant´Ana, onde houve uma missa campal, celebrada pelo Pároco Davenir, auxiliado por Pe. Sidnei Canto, Pe. Joel e outros.

Em frente ao Cliper de Sant´Ana, como atração cultural, houve a apresentação do cantador de toadas do Boi Caprichoso de Parintins, David Assayag, que tocou várias músicas de MPB  e as tradicionais toadas de boi, terminado por volta de 01h, do dia 27, e chamou bastante a atenção do público que estava na Praça de Sant´Ana, recebendo muito aplausos.

A Praça, as barracas e o Cliper de Sant´Ana ficaram lotados e próximo a meia noite, o Diretor da Festividade de 2016, Sr. Emerson Canto, agradeceu a participação da população em geral e aos colaboradores, que fizeram acontecer a festividade contribuindo de forma espontânea com a organização da festividade, nas várias comissões. Logo após, pontualmente a meia noite, iniciou queima de fogos, durou cerca de 15 minutos, em num belo espetáculo, anunciando o fim da Festividade de Sant´Ana 2016.

FOTOS...

www.chupaosso.com.br

Fotos de João Canto (01) e (02)
Fotos de Vander N Andrade (03)

FOTOS...

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS