A produção de cacau nativo, nas propriedades localizadas na comunidade Trindade, área de várzea do município de Óbidos, está recebendo o acompanhamento técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Semab).
Nesta semana, o Secretário da Semab, Roberto Carlos Romero e sua equipe estiveram em dois agrossistemas, repassando orientações sob as formas adequadas para a realização da poda, adubação orgânica e pulverização.
Segundo Roberto Romero, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, vem acompanhando o estabelecimento de agrossistemas com Cacau nativo, em áreas de várzea, que periodicamente estão sujeitas a enchente do Rio Amazonas.
“Demonstra-se assim, que com o cacau, pode ser aumentado os espaços de agroflorestais produtivas dos ribeirinhos, que combina com o taperebazeiros, goiabeiras, mangueiras (rosa), castanheiras sapucaia, ingazeiros, jenipapeiro, gravioleira, etc.)”, comentou Roberto.
Assim, a Semab tem intensificado as ações de assistência técnica aos produtores, que tem grande contribuição na movimentação da economia do município.
Com o incentivo, a produção do cacau volta a ganhar protagonismo na produção local.
FOTOS...
http://obidos.net.br/index.php/noticias/5697-em-obidos-cultura-do-cacau-na-comunidade-trindade-recebe-acompanhamento-tecnico-semab#sigProId7947cdaede
www.obidos.net.br – Informações Ascom/PMO