Em Óbidos, a tradicional Procissão do Encontro reúne comunidade católica

Em Óbidos, a tradicional Procissão do Encontro reúne comunidade católica

Nesta sexta-feira, dia 31 de março de 2023, em Óbidos, aconteceu a tradicional Procissão do Encontro do Senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores, ou seja, procissões de Jesus Cristo e sua mãe Maria.

A Região Pastoral de Óbidos promoveu a Procissão do Encontro, sendo que a Imagem do Senhor dos Passos saiu da Comunidade Cristo é o Senhor - Paróquia São Martinho de Lima, e a Imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus - Paróquia Sant’Ana.

Mais FOTOS clique na imagem....

O_Encontro_aconteceu em frente à Matriz da Paróquia São Francisco e Santa Clara, onde reuniu inúmeros fiéis nesse momento emocionante, que meditamos com o coração cheio de fé, os passos de Jesus e as Dores de Nossa Senhora até o seu doloroso Encontro.

Como gesto simbólico refletindo sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema: Fraternidade e Fome, foi distribuído pães para as pessoas que observavam a procissão passar pelas ruas como um ato de Caridade.

A caminhada, sempre acompanhada pelo Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Bernardo e outros padres, foi marcada pela participação dos homens e das mulheres, com a presença de um bom público.

Mais FOTOS clique na imagem....

Procissão_do_Encontro

Uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico muito aprecia durante a Semana Santa, é a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com o Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

www.obidos.net.br   - Fotos de Vander de Andrade

Comentários  

0 #1 Hugo Ferrari Jr 01-04-2023 23:03
Um momento emocionante do encontro mãe e filho sendo condenado até a morte. Reflexão!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar