ÓBIDOS: Católicos obidenses celebram Corpus Christi com missa, procissão e vigília

ÓBIDOS: Católicos obidenses celebram Corpus Christi com missa, procissão e vigília

A Diocese de Óbidos promoveu nesta quinta-feira, dia 08, uma das mais antigas tradições do calendário Católico, a celebração de Corpus Christi, com missa, procissão pelas ruas de Óbidos e vigília eucarística.

A programação de Corpus Christis começou com uma celebração da Santa Missa na Escola São Francisco, celebrada por Dom Bernado e padres auxiliares. Em seguida, saíram em procissão pelas Ruas de Óbidos carregando o Santíssimo Sacramento, passando por vários bairros de Óbidos, até chegar na Catedral de Sant´Ana, onde aconteceu a vigília eucarística.

Corpus Christi celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia, tradição secular que sempre mobiliza os moradores de Óbidos, onde centenas de pessoas ornamentaram as ruas da Cidade por onde passa a procissão, como podem ver nas imagens seguintes.

A tradição de enfeitar as ruas com tapetes coloridos para a passagem da procissão de Corpus Christi foi trazida ao Brasil pelos portugueses, durante a colonização e em Óbidos, essa tradição continua.

Mais FOTOS clique nas imagens....

www.obidos.net.br - Fotos de Vander N Andrade E Mauro Nayan

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar