Obidenses da terceira idade participam da Semana do Idoso em Óbidos

Obidenses da terceira idade participam da Semana do Idoso em Óbidos

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, que tem como secretária Amanda Filizzola, promoveu nesta quinta-feira, dia 06, várias atividades, encerrando a semana do idoso em Óbidos.

Segundo Amanda, ao longo da semana os obidenses da 3ª Idade tiveram atividades planejadas pelos servidores da SENDES como: palestras, orientações sobre saúde, etc,  e fechando a semana, várias atividades esportivas, danças e jogos foram realizadas. Cerca de 100 idosos estiveram presentes no evento.

Ítalo Ribeiro, instrutor de atividades físicas, também comentou sobre o evento: “Nós trouxemos atividades diferentes, como atividades focadas no seu dia-a-dia, e fazendo com que os idosos saiam de sua casa e realizem essas atividades como a dança, capoeira adaptada, entre outras, e utilizando os espaços públicos para movimentá-los”, comentou.

Ítalo comentou sobre as atividades que as pessoas poderão ter para entrar na 3ª idade com saúde: “As pessoas têm que ter uma alimentação saudável, praticar esportes regularmente, como uma caminhada, uma corrida, voleibol, futsal, etc. As pessoas têm que ter uma vida ativa no esporte, para ter sua saúde bem fortalecida nessa idade”, alertou Ítalo.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar