A situação dos Servidores Municipais de Óbidos não está fácil. Parte deles, há mais de 4 meses estão sem receber seus salários e nesta segunda-feira, dia 7, resolveram radicalizar o movimento e ocuparam a sede da Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura – SEURBI, os quais reivindicam o pagamento de seus salários atrasados.
A ocupação da SEURBI aconteceu com cerca de 50 servidores de várias secretarias do município de Óbidos, onde foram colocados cartazes com frases reivindicando seus salários e também protestando contra as demissões realizadas pela Prefeitura de Óbidos, logo após as eleições.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Óbidos, Sr. Derinaldo Biá, “A manifestação dos servidores é em repúdio ao não pagamento de salários, que se repete todo final de ano na gestão atual, e está se repetindo novamente neste ano de 2016. Estão no seu direito de reivindicar o pagamento de seus salários”, comentou.
Derinaldo informou também: “Que até o momento não tem nenhuma resposta positiva do governo municipal, que é incompetente em sua essência, desde o início, e evidentemente não tem nenhuma previsão de receber salários, porque o governo não planejou, automaticamente estamos numa realidade triste. O servidor não está fazendo nada mais, nada menos, do que protestar e exercendo seu direito contra esse absurdo que está acontecendo em nosso município”.
Para Derinaldo, os servidores querem uma resposta da gestão sobre seus salários, motivo da ocupação, e informou que servidores da SEMAB, Infraestrutura e de outras secretarias estiveram presentes no protesto.
“O Sindicato apoia o movimento e quero dizer que movimento como esse já deveriam ter acontecido há muito tempo, uma vez que desde 2014 o Sindicato vem alertando para a incompetência desse governo, principalmente o agravamento da situação. Quem sabe se tivéssemos tomado essa atitude há mais tempo, não teríamos evitado tudo que está acontecendo hoje”, finalizou Derinaldo.
Fotos de Odirlei Santos