Novos gestores conversam com servidores que ocupam a Prefeitura de Óbidos

Novos gestores conversam com servidores que ocupam a Prefeitura de Óbidos

Desde segunda-feira, dia 14, servidores municipais ocupam a Prefeitura de Óbidos, os quais reivindicam o pagamento de seus salários atrasados há quatro meses, e nesta quarta-feira, dia 16, o prefeito eleito de Óbidos, seu vice, Chico Alfaia e Isomar Barros, e sua equipe de transição estiveram na Prefeitura, onde os servidores estão acampados, os quais tiveram uma conversa.

Chico Alfaia, comentou sobre a conversa com os servidores: “A Equipe de transição está tomando pé da situação em que o Município se encontra, a situação financeira principalmente e a situação administrativa da Prefeitura de Óbidos. Segundo, começar desde já, a construir soluções, por isso que vim aqui hoje, a convite do Sindicato. Não adianta chegar com soluções prontas, falei isso durante a campanha, desci do palanque desde que terminou a eleição, e pedindo ajuda das pessoas para que a gente construa as soluções em conjunto. Não adianta eu impor a minha maneira de governar, nem o sindicato a dele, temos que nos unir num grande esforço em favor de Óbidos, à partidário. Não importa quem votou em mim ou não, o que importa agora é Óbidos, por isso estamos aqui para construímos as soluções”.

Sobre a situação dos servidores, Alfaia comentou: “A situação é dificílima, a situação do pais é grave, dos municípios então nem se fala, mas o que a gente pode fazer? Primeiro, a gente tem que ter o retorno da credibilidade. A crise no pais, mais do que econômica é uma crise de crédito, pois as pessoas não acreditam mais nos políticos, não acreditam mais em suas lideranças, aí começa a pipocar essas coisas que estão acontecendo aqui em Óbidos”.

Isomar Barros também comentou a conversa que tiveram com os servidores, “Nós estamos aqui, na verdade é um procedimento da comissão de transição, processo que iniciou no dia 18 de outubro e hoje a atual gestão começaria a nos repassar os documentos, infelizmente está acontecendo esse movimento e a gente também prestigiou o movimento conversando com eles, e aguarda a outra parte para que a gente possa  dar continuidade no processo de transição que é muito importante para que possamos analisar as documentações e estrutura administrativa da prefeitura, e possamos ver que procedimentos devemos tomar a partir do dia primeiro de janeiro ”.

Derinaldo Biá, presidente do Sindicato, informou que os servidores já estão acampados no estacionamento da Prefeitura há três dias e que o principal objetivo é a exigência de seus direitos, que é receber os seus salários. Quanto a visita do Prefeito eleito, Derinaldo comentou que a visita faz parte da transição e que o prefeito já foi ouvido a respeito da situação: “Falamos para o prefeito que não queremos que essa situação se repita, nós não vamos querer que uma triste história como essa que está sendo escrita hoje, se repita: salários atrasados há 04 meses e pessoas a beira do suicídio. Tudo isso é triste para a nossa cidade”, lamentou.

Derinaldo também informou que o prefeito atual ficou de ir no local conversar com os servidores para discutir os problemas de receitas e outras séries de coisas, entretanto não compareceu no local. Informou também que os servidores só desocuparão o local depois que os salários forem pagos.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar