Moradores fazem ligação de água em conjunto habitacional em Óbidos

Moradores fazem ligação de água em conjunto habitacional em Óbidos

As 50 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” que foram construídas em Óbidos, do programa do Governo Federal, que através do Ministério das Cidades fez parceria com a Prefeitura de Óbidos, foram entregues aos beneficiados em outubro, entretanto a questão de infraestrutura não foi totalmente concluída, sendo que as casas foram entregues sem as ligações de água.

Neste domingo, dia 27, com objetivo de resolver em parte o problema de água no Conjunto, pois seus moradores estavam tendo que buscar água há mais de 2km de distância todos os dias, os moradores se mobilizaram, buscaram parcerias e em forma de mutirão buscam resolver o problema, depois de várias tentativas para conseguirem a ligação de água no Conjunto. Os moradores cavaram as valas para colocar 80m de tubulação de água, ligando o poço existente no local a uma instalação provisória de um ponto de água, onde os moradores irão ser abastecidos coletivamente no próprio conjunto, sem ter que se deslocar para outros lugares distantes, até que a ligação definitiva seja feita nas casas pelos órgãos competentes.

Dona Maria Sampaio de Arruda, moradora do conjunto informou: “Nós recebemos as casas sem a ligação de água e com essa dificuldade de conseguirmos água, nós procuramos o Vereador Nivaldo que se dispôs a ajudar e conseguiu o quadro padrão e hoje estamos fazendo esse mutirão para colocar a tubulação. Estamos vendo se conseguimos uma caixa com o Prefeito em exercício Every, pra deixarmos mais lá no meio da comunidade a ligação, pois é muito difícil, porque estamos carregando água de muito longe, pois tendo água mais perto, vai facilitar a nossa vida”, comentou Maria.

O vereador Nivaldo Aquino, que participou do mutirão, informou que no prazo de 90 dias, esses moradores do Conjunto estarão com água em suas torneiras, pois vai se empenhar para isso e comentou: “Este trabalho é uma parceria com a comunidade, empresários e a prefeitura, que comprou o material do novo padrão elétrico que foi roubado da caixa e estamos instalando”.

Antes do Conjunto ser entregue, segundo Nivaldo, vários objetos foram roubados das casas, como tanques, vasos sanitários, pias, caixas d´água, entre outros objetos. “Não consigo entender como é que o conjunto foi saqueado com vigia aqui dentro. Eu não consigo entender como é que isso pôde acontecer com quatro vigias na obra. Tem que ser feito uma investigação rigorosa diante dessa situação, para que não volte a ocorrer”, informou Nivaldo.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos.

FOTOS.... 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar