Comemoração alusiva ao Natal do Serviço de Convivência Renascer

Comemoração alusiva ao Natal do Serviço de Convivência Renascer

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2016, aconteceu a Comemoração alusiva ao Natal do S.C.F.V-RENASCER (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Renascer0. Foi realizado um momento cinema com vídeos infantis referentes ao significado do Natal, entregas de brinquedos confeccionados pelos usuários do Projeto Cornélio dos Santos e lembrancinhas elaboradas pela equipe do referido Centro. No final foi ofertado um lanche para as crianças presentes.

O S.C.F.V-RENASCER é um dos serviços de Convivência vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  funciona dentro do CRAS-I localizado na rua Washington Luiz, 511, bairro Santa Terezinha. Tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sem exclusão de outras vulnerabilidades sociais que são importantes, sendo um serviço de proteção social básica complementar e diretamente articulado ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

É pautado numa concepção que faz do brincar, da experiência lúdica e da vivência artística uma forma de expressão, interação e proteção social. Busca desenvolver atividades de convivência, estabelecimento e fortalecimento de vínculos e socialização, centradas na brincadeira.

Atualmente participam do Serviço de Convivência 45 crianças com a faixa etária de 3 até 6 anos, no horário matutino e vespertino, funciona de segunda a quinta-feira, com atividades pedagógicas, lúdicas, socioeducativas e recreativas, como:

- Leitura de histórias; Pintura com lápis de cor e tinta; Recorte e colagem; Brincadeiras com jogos educativos e etc.; Músicas; Danças; Desenho livre; Passeios; Renacine: filmes infantis educativos                       

FONTE: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES

www.chupaosso.com.br

 

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar