Arapucu E.C. foi campeã do torneio início da Copa da Integração de Futebol Feminino

Arapucu E.C. foi campeã do torneio início da Copa da Integração de Futebol Feminino

Participam da certame 16 equipes  que é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Óbidos.

A equipe do Arapucu Esporte Clube sagrou-se campeã do torneio início da 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino, realizada na Arena Bela Vista, em Óbidos, no último domingo (16). A competição, que é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), conta com a participação de 16 equipes e tem como objetivo incentivar e revelar atletas da modalidade na região.

O evento de abertura da Copa contou com a presença das atletas das 16 equipes inscritas, além de autoridades locais, como o prefeito Jaime Silva e o secretário de Esporte e Lazer, Nelson Luis Sousa, que destacou a importância do incentivo ao esporte feminino. "As mulheres conquistaram seu espaço na sociedade e temos que estar atentos a essa evolução", disse o prefeito.

A final do torneio início foi disputada entre as equipes do Arapucu Esporte Clube e do Esporte Clube Meninas Rebeldes, e o jogo foi decidido nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Ao fim, a equipe do Arapucu venceu a disputa por 2 a 1 e se sagrou campeã.

Deise Santos, uma das atletas do Arapucu, comemorou a conquista do título e agradeceu à Prefeitura de Óbidos pelo incentivo ao esporte feminino na região. “As meninas do Arapucu é a ‘Dona Neca’ que nos incentiva sempre, mantém a equipe sempre treinando. Ver essa arena lotada nos deixa ainda mais felizes!”, disse ela.

A 1ª Copa da Integração de Futebol Feminino tem como objetivo incentivar a modalidade e revelar novas atletas em Óbidos. Todas as equipes receberam uniformes da Prefeitura de Óbidos, que está investindo mais de R$ 30 mil na competição, entre premiações para os finalistas e os custos para a realização do evento.

O secretário de Esporte e Lazer, Nelson Luis Sousa, afirmou que a Copa será o pontapé para outras competições de alto nível do futebol feminino na região. "É um desafio necessário de ser enfrentado, porque as mulheres precisam desse olhar e desse incentivo da administração pública", disse ele.

O torneio início da Copa da Integração de Futebol Feminino foi uma amostra dos grandes confrontos que a competição proporcionará ao longo das próximas rodadas. As partidas de alto nível do futebol feminino levaram um bom público para a Arena Bela Vista, que ficou lotada. A expectativa é que a competição contribua para a difusão do esporte feminino na região e incentive cada vez mais meninas a praticarem futebol.

Mais FOTOS clique na imagem seguinte....

Com_informações e fotos: Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar