"Baile dos Pauxis" reúne obidenses e amigos em Belém

"Baile dos Pauxis" reúne obidenses e amigos em Belém

BELÉM: Na antevéspera do Círio de Nazaré, a capital paraense mais uma vez se tornou palco da tradicional e aguardada festa dos obidenses e seus amigos, a 47ª edição do "Baile dos Pauxis". O evento aconteceu nesta sexta-feira, 06 de outubro, na Sede Social da Assembleia Paraense, na Avenida Presidente Vargas, e reuniu centenas de pessoas em uma noite de celebração e confraternização.

Organizado pelo conterrâneo Aristides Dias, carinhosamente conhecido como "Tidão", o "Baile dos Pauxis" tem se destacado nos últimos anos por manter viva a tradição de unir obidenses e amigos em uma festa bem animada. A música ficou por conta da Banda Top Hits e Jorginho e Bandaqu, que animaram os presentes com seus repertórios diversificados.

Durante a festa, ocorreram importantes momentos de homenagem e reconhecimento àqueles que contribuem para a preservação dessa tradição única. O Casal embaixador do Baile dos Pauxis deste ano foi Jota e José Antônio Aquino, que receberam essa honra devido ao seu comprometimento com a comunidade obidense.

Além disso, foram homenageados os casais mais antigos frequentadores do Baile, em reconhecimento à sua dedicação e fidelidade à festa. Adalgisa e o Sr. Sinval Dias, assim como Dona Janete e o Sr. Tito Valente do Couto, foram os casais homenageados, recebendo aplausos calorosos da plateia.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação da "Garota Óbidos". Este ano, a jovem escolhida foi Manuela Andrea Sampaio Dantas, filha do Casal Andrea e Miguel, recebeu a faixa das mãos de Fernanda Pinto e desfilou com elegância e simpatia, conquistando o carinho e os aplausos dos presentes.

O "Baile dos Pauxis" é uma tradição que une obidenses e amigos desde 1975, sejam eles residentes em Belém ou visitantes que chegam à cidade durante o Círio de Nazaré. O evento é uma celebração da cultura de Óbidos e um ponto de encontro para manter viva a conexão entre os conterrâneos e amigos, fortalecendo os laços e a identidade cultural.

A 47ª edição do "Baile dos Pauxis" foi mais uma prova de que essa tradição continua forte e vibrante, trazendo alegria e camaradagem para todos os presentes. O evento é um verdadeiro símbolo da unidade e da celebração das raízes obidenses.

Galeria de Fotos....

www.obidos.net.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar