Ponte que liga comunidades as cidades de Óbidos e Curuá foi construída

Ponte que liga comunidades as cidades de Óbidos e Curuá foi construída

A Secretaria de Urbanização de Óbidos - Seurb, entregou esta semana uma ponte que liga as comunidades Serra, Centrinho, Silêncio, Matá as cidades de Óbidos e Curuá, que estava dificultando o transporte dessas comunidades e era reivindicação dos comunitários.

O Secretário da SEURB, Marcos Maciel, informou que a construção da ponte foi uma antiga reivindicação das comunidades da Serra, Centrinho, Silêncio, pois a ponte liga essas comunidades a cidade de Óbidos e Curuá. “Foi um pedido desde o início do governo que a comunidade de São José, Silêncio e Matá, que vinham nos questionando sobre essa ponte. Neste momento estamos entregando essa benfeitoria para as comunidades aqui”, comentou Marciel.

Alfaia, prefeito de Óbidos enfatizou a importância da entrega da ponte às comunidades, principalmente para a economia local, transporte de Óbidos para Curuá, como também o transporte escolar, que antes estava precário e que agora começa a funcionar normalmente levando conforto para os alunos.

Izomar, vice-prefeito, que também esteve no local, comentou: “Pra nós é uma felicidade, principalmente porque é uma reivindicação muito antiga, pois conhecemos muito bem este local, haja vista ques somos daqui da região, tendo em vista a importância que essa estrada tem aqui pra região quilombola, principalmente pelo acesso ao município de Curuá, Óbidos e comunidade do Flexal, em fim, que tinha dificuldade dessa passagem, pois era alagada, agora estamos atendendo essa demanda”.

Marcos Maciel também informou que a próxima intervenção será na ponte da comunidade de Patauá do Mirizal e que dentro de 30 dias será iniciada a intervenção na ponte.

Www.obidos.net.br → Fotos Ascom/PMO

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar