Candidatos a Deputado Estadual por Óbidos participam de debates

Candidatos a Deputado Estadual por Óbidos participam de debates

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 12, na sede dos Servidores Públicos Municipais de Óbidos, uma reunião pública com os candidatos a Deputado Estadual que estão concorrendo a vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Participaram do debate, Alacid Canto, Aymoré Marinho, Mário Henrique Guerreiro, sendo que os outros três concorrentes a Deputado Estadual não participaram do debate, onde dois por conta de agenda, e Rubinho Vaz, embora presente na plateia não participou. O objetivo do evento foi ouvir os candidatos mostrando a sociedade obidense os projetos que poderão beneficiar a população obidense e região.

O presidente do Sindicado, Derinaldo  Biá, informou que o encontro foi uma forma da população conhecer os candidatos e saber o que eles estão pensando, quais seus projetos para a população obidense, caso sejam eleitos.

Durante o evento o público presente pode fazer perguntas aos postulantes a uma cadeira de Deputado Estadual  da ALEPA, onde Óbidos não tem um representante há mais de 20 anos, sendo que o último Deputado eleito por Óbidos foi Haroldo Tavares.

O candidato Alacid Canto, arquiteto, comentou sobre a importância do evento: “Evento como este deveria ter outros, infelizmente este deva ser o último desta eleição. Gostaria de parabenizar o sindicato pela organização. Os três candidatos que vieram aqui fizeram a explanação de suas propostas, e eu falei o que podemos fazer por Óbidos e a nossa região. Agradecemos também a imprensa, pois só assim a população saberá do que estamos pensando pra Óbidos, como foi falado aqui sobre estradas, produção agrícola, saúde e educação. Pedimos a nossa população que apoiem os candidatos de Óbidos, pois precisamos ter um liderança politica pra termos voz fora daqui, nesse sentido é que estou colocando meu nome para Deputado Estadual”.

Aymoré Marinho, bancário, falou sobre a representatividade de Óbidos na ALEPA: “A questão toda é a falta de representatividade no oeste do Pará e na cidade de Óbidos. Estamos cansados de ver candidatos que vem aqui, pegam votos dos obidenses, somem e só aparecem quatro anos depois para querer enrolar nosso povo. Nós enquanto filho de Óbidos, que trabalhamos aqui, vivemos aqui, nos dedicamos ao nosso município, nós não podemos fugir a essa luta. Nós estamos nos dedicando a essa luta, com a cara e coragem, e a vontade de ver o nosso município entrar no trilho do desenvolvimento e ter um representante junto ao governo do estado”, desabafou Aymoré.

Mario Henrique, professor também falou sobre o evento: “Precisamos mais do que nunca de representantes para a nossa região e nada melhor do que esse momento aqui, por trazer a comunidade o encontro dos candidatos, para que pudessem nos ouvir. Estou muito contente por estarmos aqui e quantas vezes nos convidarem para debate, nós estaremos presentes para expressarmos nossa opinião, e acima de tudo, o nosso sentimento de ter uma região que possa ser olhada com um olhar diferenciado”.

O Evento foi organizado pelo Sindicato dos Servidores e reuniu representantes de entidades, a imprensa e a população em geral.

www.obidos.net.br - Fotos de Vander N Andrade

Matéria baseada em transmissão da amazoonoticia.com.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar