Profa. Marilene Aquino lançará o livro “No Tempo das Freiras” no evento Troféu Índio Pauxi

Profa. Marilene Aquino lançará o livro “No Tempo das Freiras” no evento Troféu Índio Pauxi

Por ocasião da entrega do XV Troféu Índio Pauxi, que vai acontecer no próximo dia 15 de setembro, no Toscana Festas, a partir das 21h, a professora e escritora obidense, Marilene Maria de Aquino Castro de Barros, vai fazer o lançamento do seu livro “No Tempo das Freiras – História, memória e educação em Óbidos”, que conta suas reminiscência de infância que, em grande parte, vivida na Escola São José, fundado em 1911 para atender, exclusivamente, a educação feminina.

A professora Marilene é pesquisadora e diz que seu livro é fruto de um trabalho de mestrado e o texto debruça sobre a educação na região amazônica, concentrando o foco em uma instituição educativa: o Colégio São José, Óbidos, que era administrado pelas irmãs Missionárias da Congregação Imaculada Conceição e todos que estudaram nesta instituição, ao lerem este livro, por certo irão fazer uma viagem no tempo e lembrar da época de estudantes.

Resta acrescentar que o Colégio São José foi tido, durante algumas décadas, como um dos melhores Colégios do Oeste do Pará, e que formou várias gerações.

De acordo com Paulo Onofre, coordenador do Troféu Índio Pauxi, esse evento é uma espécie de tribuna livre que premia as personalidades que mais se destacaram em várias áreas da atividade humana e que ajudam na transformação de um mundo melhor. “O lançamento dessa obra literária, por ocasião da entrega do Troféu Índio Pauxi, é o reconhecimento do trabalho da professora Marilene – que será uma das nossas homenageadas – que tem, dentre outras finalidades, valorizar a meritocracia”, destaca Paulo Onofre.

FONTE: Blog da Floresta

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar