Trabalhadores do município de Óbidos aprovam greve em Assembleia Geral

Trabalhadores do município de Óbidos aprovam greve em Assembleia Geral

Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO), que representa as categorias das áreas de: Educação, Saúde e Administração Direta e os trabalhados dessas categorias, reunidos em Assembleia Geral, nesta quinta-feira, dia 07, acabam de decidir por unanimidade pela Execução de Greve Coletiva no Município de Óbidos, devido ao acúmulo de uma série de problemas relacionados ao atraso no pagamento de salários envolvendo o Funcionalismo Público de Óbidos.

Ainda assim, reforçando a luta pelo pagamento dos salários atrasados de trabalhadores municipais que estão há vários meses sem proventos, que tem gerado uma série de transtornos para os funcionários, família e no comércio local, o que justifica a Greve.

Além disso, há grande incerteza sobre se o pagamento dos funcionários da Área da Educação que receberam esta semana, afinal, não houve descontos o que pode definir que o salário pago foi o décimo terceiro.

Por outro, lado se foi pago o 13º, então o salário referente ao mês de novembro estará em atraso legal a partir da meia noite de hoje, onde se define que o pagamento seja efetuado até o 5º dia útil de cada mês. O que também justifica a Greve.

Isto porque, mesmo que haja uma predefinição de pagamentos desses atrasos em 2019, não há a certeza de que haverá o cumprimento das promessas do Governo Municipal, isto, de acordo com o Senhor Derinaldo Biá, Presidente do STPMO.

Assim, sem haver abstenções, sem haver votos contra a Greve, os trabalhados municipais aprovaram a deflagração da Greve, faltando apenas, que a Diretoria do Sindicato informe à administração sobre a decisão de seus pares e em prazo de 72 horas, haverá a paralisação dos serviços. Veja mais imagens abaixo.

Texto e Fotos de  Márcio Rubens

FONTE: fivelando.com.br

FOTOS...

 

A Prefeitura Municipal de Óbidos divulgou nota a respeito do agamento do servidores municipais de Óbidos. Veja:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar