A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Óbidos (Semcult), que tem como titular Eduardo Dias, lançou o projeto “Geladeira Literária”, que foi inaugurada no dia 23 de janeiro de 2019 , na Praça Frei Rogério – Pracinha do “Ó”. Na madrugada do dia 18 de março, a Geladeira foi furtada e encontrada 9 dias depois.
Nesta terça-feira, dia 03, a Secretaria de Cultura promoveu um Sarau e reinaugurou a “Geladeira Literária”, que tem como objetivo incentivar a leitura e fazer com que cada vez mais pessoas tenham acesso aos livros.
Quem esteve presente no evento, pode se deliciar com a boa música de Eduardo Dias e de Joelson, dois ícones da música obidense.
O Funcionamento
Referente ao funcionamento da Geladeira Literária, a ideia é simples: livros são doados e colocados na geladeira e o usuário escolhe um ou mais livros para ler e depois devolve à geladeira. Qualquer pessoa pode doar e pegar livros da geladeira. É uma forma de compartilhar os livros, fazendo sempre um rodízio para a leitura e contribuir para fortalecer a leitura dos usuários.
www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos
FOTOS...
http://obidos.net.br/index.php/noticias/2534-geladeira-literaria-foi-reinaugurada-em-obidos#sigProId9e72300d7e