Programa Cidade Empreendedora é apresentado em Óbidos

Programa Cidade Empreendedora é apresentado em Óbidos

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 04, no auditório da Casa da Cultura em Óbidos, a apresentação do Programa Cidade Empreendedora, que é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios, do qual o Município de Óbidos participa.

Durante o evento, Sra. Maria do Socorro, analista e técnica do Sebrae, apresentou o “Programa Integrado de Atendimento”, o qual pretende unir esforços entre o Sebrae e parceiros para alavancar os pequenos negócios locais, por meio  de ações de atendimento, organizadas de forma estruturada.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, junto a Sala do Empreendedor, em parceria com a Diretoria Executiva do Sebrae Saúde, estão promovendo o evento, que reuniu autoridades municipais como o prefeito e secretários, vereadores,  representantes do Sebrae e pequenos e médios empreendedores do município de Óbidos.

Representantes do Sebrae presentes no evento: Michell Martins, Gerente do SEBRAE Unidade Regional Baixo Amazonas; Bruno Abreu Bilb, Representante da Unidade Territorial e Políticas públicas do SEBRAE e Maria do Socorro de Gonçalves, Analista Técnico do SEBRAE.

O Programa

O Programa Cidade Empreendedora é um programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais que tem como foco melhorar o ambiente de negócios através de implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas – MPEs sejam implementadas.

O programa desenvolvido pelo Sebrae está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento em cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

www.obidos.net.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar