“Praça do Ó” recebeu um bom público pra ver a “Orquestra Maré do Amanhã”

“Praça do Ó” recebeu um bom público pra ver a “Orquestra Maré do Amanhã”

Neste domingo, dia 25, em Óbidos, aconteceu a apresentação dos músicos da "Orquestra Maré do Amanhã",  do Complexo da Maré do Rio de Janeiro (RJ), sendo que na abertura houve a apresentação  da Orquestra  da Escola Manoel Rodrigues.

O evento foi realizado na Praça Frei Rogério, Pracinha do Ó, que recebeu um excelente público para ver a Orquestra do Rio de Janeiro, com a presença dos Maestros "Carlos Prazeres e Felipe Kochem". Numa realização da Secretaria Municipal de Cultura  e Turismo (Semcult) em parceria com a  Mineração Rio do Norte.

Projeto Orquestra Maré

Criado em agosto de 2010, o Projeto Orquestra Maré do Amanhã ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro.

Seu primeiro núcleo foi criado no Complexo da Maré, no CIEP Operário Vicente Mariano, preparando 26 crianças no ensino de teoria musical, violino, violoncelo e flauta.

Com apenas três meses de trabalho, as crianças apresentaram um resultado fantástico, realizando seis apresentações no final do ano de 2010. Nascia a Orquestra Maré do Amanhã, braço profissionalizante cujo diferencial é não ser apenas um projeto social, mas oferecer uma oportunidade real de mudança de vida para seus alunos, preparando cada um deles para o mercado de trabalho, enquanto evita que sejam arregimentados pelo tráfico de drogas.

Fotos de Odirlei Santos

www.obidos.net.br  - Fotos de Odirlei Santos

VEJA AS FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar