Visita do “Santíssimo Sacramento” a Óbidos

Visita do “Santíssimo Sacramento” a Óbidos

A “Visita do Santíssimo Sacramento” a Óbidos faz parte da programação do 17º Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá em Belém do Pará, de 15 a 21 de agosto de 2016, e terá como tema: “Eles o reconheceram no partir do Pão”, onde será comemorado o quarto centenário do início da evangelização da Amazônia.

O Santíssimo Sacramento saiu de Manaus, via fluvial, com destino a Belém do Pará, passando por várias cidades ribeirinha, o qual chegou a Óbidos na manhã desta sexta-feira, dia 12, onde foi recebido pelo Bispo da Diocese de Óbidos e a população obidenses, no cais das Docas do Pará, seguiu em procissão até a Paróquia de São Martinho de Lima, no Bairro de Santa Terezinha, onde ficou exporto para adoração.

A noite, por volta das 20h, foi realizada uma Celebração Eucarística, por Don Bernardo, auxiliado por vários padres da Diocese de Óbidos. A Celebração foi transmitida ao vivo pela Tv Nazaré para todo o Pará, onde reuniu os católicos obidenses, lotando a Igreja de Santa Terezinha.

Adoração do Santíssimo Sacramento

A Igreja ensina que a reserva do Corpo de Cristo para a Comunhão dos enfermos criou entre os fiéis o louvável costume de se recolherem em oração para adorar Cristo realmente presente no Sacramento conservado no sacrário. Recomendada pela Igreja aos Pastores e fiéis, a adoração do Santíssimo é uma alta expressão da relação existente entre a celebração do sacrifício do Senhor e a sua presença permanente na Hóstia Consagrada.

www.chupaosso.com.br

FOTOS...

 

Fotos reprodução da TV Nazaré

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar