Escola Valente do Couto promove palestra sobre a Síndrome de Down

Escola Valente do Couto promove palestra sobre a Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão dos portadores de Down na sociedade.

Em Óbidos, a Escola Professor Manuel Valente do Couto, promoveu nesta terça-feira (21), uma programação alusiva o Dia Internacional da Síndrome de Down , sendo que pela manhã foi realizada uma palestra sobre a Síndrome e a tarde a programação ficou por conta das professoras de AEE (Atendimento Educacional Especializado) sob responsabilidade de Maria Clara e Rozemere, onde reuniu toda a comunidade escolar, para discutir o tema.

A origem da data

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas portadoras da Síndrome de Down.

O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

www.chupaosso.combr

 

Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar