CIEE apresenta proposta de convênio para a gestão municipal de Óbidos

CIEE apresenta proposta de convênio para a gestão municipal de Óbidos

O Centro de Integração Emprego Escola - CIEE é uma Organização Não Governamental - ONG, que já trabalha há 53 anos com a inserção de jovens no mercado de trabalho, e tem filiais em Belém e Santarém. Nesta quarta-feira, dia 22, uma representante do CIEE, Monique Damasceno, esteve em Óbidos, reuniu com a gestão municipal e apresentou uma proposta de convênio entre as instituições.

O objetivo do encontro, segundo Monique Damasceno, é levar a estrutura do CIEE para Óbidos e intermediar na formalização dos contratos de trabalhos tanto das empresas privadas, quanto da Prefeitura, na contratação de jovens a partir de 16 anos, de maneira formal e que possa gerar a primeira experiência profissional para esses jovens.

Segundo Monique, a proposta foi apresentada para os secretários, prefeito, diretores de escolas e empresários, sendo que gestão ficou de fazer um estudo sobre a real necessidade do Município, inclusive do orçamento financeiro, e após, a possível assinatura do convênio, para depois partir para a contratação dos jovens.

Chico Alfaia comentou sobre a reunião: “Queremos dar oportunidade de estágio para os jovens obidenses para que eles se insiram com responsabilidade no mercado de trabalho. Nós vamos fazer um levantamento de vagas junto as secretarias e aí sim, a gente vai celebrar o convênio e a partir daí, colocar essas vagas a disposição da juventude obidense”.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Izalina, será uma grande alegria e um desejo de levar o CIEE para Óbidos, no sentido de inserir o jovem no tralho e gerar emprego e renda. “A gente vê que os jovens ao concluírem o ensino médio não tem perspectiva de emprego e renda, com essa parceria entre o CIEE, a prefeitura e as empresas privadas que participaram dessa primeira reunião, se abre um leque de esperanças para essa juventude que é o futuro de nossa sociedade. Estou bastante otimista e tenho certeza que teremos um novo cenário para essa juventude”, comentou Izalina.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar