Escola Valente do Couto realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças

Escola Valente do Couto realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças

O dia 18 de maio foi instituído o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Em Óbidos, esse dia foi marcado por uma série de atividades nas escolas, alusivas à data.

Na Escola Municipal Manoel Valente do Couto, professores e alunos se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 18, e realizaram uma caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A meninada se produziu e munidos de faixas e cartazes saíram pelas ruas do Bairro de Santa Teresinha, gritando palavras de ordem e por onde passaram, chamaram bastante a atenção.

O objetivo da caminhada foi chamar a atenção da população obidense quanto a importância do enfrentamento da sociedade obidense no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

18 de Maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

www.chupaosso.com.

 Fotos de Vander N Andrade

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar