Escola Frei Edmundo Bonckosch comemora 25 anos de história

Escola Frei Edmundo Bonckosch comemora 25 anos de história

No dia 30 de maio de 2017, professores, alunos, diretores e a comunidade em geral comemoraram os 25 anos da Escola Frei Edmundo Bonckosch, como também foi lembrado os  29 anos de seu falecimento.

Frei Edmundo Bonckosch foi um homem missionário que muito contribuiu para a ampliação do Bairro da Cidade Nova, muito preocupado com a educação do povo carente, construiu a Escola Dom Floriano Loewenau e sempre se dedicou ao povo com muita fé, ajudando com alimentos e roupas. Frei Edmundo também contribui muito em todos os segmentos da sociedade obidense.                        

As comemorações iniciaram no dia 29, com a solenidade de abertura, logo após, houve visitação das salas de aula, onde estavam expostos os trabalhos realizados pelos alunos em homenagem a Frei Edmundo, contando sua vida e obra. Em seguida foi servido um lanche aos presentes, encerrando este primeiro dia.

No dia 30, dando continuidade as comemorações, foi celebrada uma missa por Frei Joel e auxiliares, onde reuniu a comunidade da escola e convidados. Logo após, várias apresentações foram realizadas pelos alunos e uma aluna declamou uma belíssima poesia, de autoria de Sérgio de Andrade, em homenagem a Frei Edmundo.

FREI EDMUNDO BONKOSCH

Frei Edmundo Bonkosch, nasceu em 28 de outubro de 1907, na cidade de Monte Santana, na Silésia, atualmente Polônia. Chegou ao Brasil em 1931, em Olinda-Recife, no dia 12 de junho. Estudou dois anos de filosofia em Olinda, quatro anos de teologia em Salvador-Bahia. Foi ordenado padre em 1935. Chegou em Santarém-Pará em 22 de janeiro de 1936 e ficou como vigário Coadjuntor do Frei Rogério, vigário geral. Chegou em Óbidos em 1976, e recebeu toda deferência de Dom Martinho Lammers (bispo da Prelazia neste ano). Até hoje, Dom Martinho pede que cuidemos do túmulo do “Padre velho”, como chamava carinhosamente Frei Edmundo. Frei Edmundo trabalhou arduamente pela educação de crianças e jovens, construiu casulos, salas de aulas e contribui diretamente para construção da Escola Dom Floriano Loewenau. Frei Edmundo morreu no ano de 1988.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Vander N Andrade

VEJA AS FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar